Por Izabel Failde.
1. Os clientes têm o direito de receber aquilo que querem. Para vender, as empresas precisam perguntar aos clientes o que querem comprar.
2. Os clientes têm direito a exclamarem “uau!”. Eles buscam serviços mais que perfeitos, buscam serviços “incríveis”.
3. Os clientes têm direito a ouvir “sim”. O cliente quer saber o que “pode” ser feito e não o que “não pode”.
4. Os clientes têm direito a receber coisas de valor. Eles dão muito valor ao seu dinheiro e isso inclui um ótimo atendimento.
5. Os clientes têm direito de reclamar e ficarem satisfeitos. Um cliente não satisfeito, durante certo tempo, em breve será um ex-cliente. Estabeleça maneiras de contentá-lo sem que a empresa se prejudique.
6. Os clientes têm direito a comprar produtos que funcionam conforme o anunciado. A propaganda de produtos ou serviços deve condizer com a realidade.
7. Os clientes têm direito de esperar que todos trabalhem para servi-lo. Dificilmente, apenas a pessoa de contato com o cliente é responsável por tudo na organização. Cada departamento e cada colaborador trabalham para o cliente.
8. Os clientes têm direito de ter o serviço prestado corretamente logo na primeira vez. O cliente sempre espera 100% de acerto.
9. Os clientes têm direito de serem tratados com respeito. Mais do que tratá-lo como você gostaria de ser tratado, estabeleça o relacionamento com o cliente da forma como ele gostaria de ser tratado.
10. Os clientes têm direito de não aguardar. Aguardar é a reclamação número 1 dos clientes. O tempo de todos é precioso e ninguém deve ser forçado a esperar mais que alguns minutos.
terça-feira, 1 de julho de 2008
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