domingo, 2 de novembro de 2008

A crise econômica pode afetar suas vendas?

Meus amigos ouvintes, crise é uma coisa que nós, brasileiros, temos familiaridade. Lembra da crise da Argentina, a do Frango Asiático, do Petróleo... um ou outro furacão, o setor imobiliário, agora a mega crise da bolsa. Na verdade, sempre que surge uma crise, precisamos manter a calma e pensar estrategicamente.
Tem negócios que perdem crescimento devido à recessão que se instaura; mas, ainda assim, continuam crescendo. Aliás, tem muito exportador que está rindo devido ao aumento do dólar.
Independente do ramo de sua empresa ou negócio procure definirem cenários e seja flexível e criativo. Se não dá para continuar mesmo assim vendendo ao preço de antes, procure não desvalorizar seu produto e agredir, assim, sua lucratividade. Uma saída é agregar valor, incluindo serviços, mudando a configuração do produto, modificando aspectos logísticos como armazenamento, entrega estoque. Procure manter-se vendendo, pois nunca estaremos blindados a nenhuma crise mundial, mas você jamais pode se resignar e desistir.
Invista tempo em novos caminhos, procure ser ágil na mudança e faca hoje mesmo uma análise de como poderia continuar vendendo bem. Afinal, sempre superamos as crises... Essa também ira passar.
Pense nisso e muito sucesso em vendas!

Texto estraido do site. www.primeiroprograma.com.br

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