domingo, 14 de setembro de 2008

Você já aprendeu?

por Ralph Marston


Erros são grandes mestres. As lições que você aprende com eles são muito específicas, envolventes e altamente apropriadas, muitas vezes de forma única, para a sua situação pessoal. Seus erros são lições desenhadas e criadas especialmente para você. Além disso, são professores muito persistentes, pois se não aprender da primeira vez, eles continuarão voltando, cada vez mais fortes, até que você finalmente aprenda.

Aprender com seus erros é muito mais que apenas um exercício intelectual. Quando você realmente aprende com eles, você mudará suas ações e comportamentos. Ao notar que cometeu um erro, considere o seguinte: você já aprendeu aquela lição? Ou seja, como resultado, você mudou ações e comportamento?

Se a resposta for positiva, você aproveitou a situação da melhor maneira – usando o erro de forma positiva. Você aprendeu, cresceu e se tornou mais eficaz. Uma vida bem-sucedida é construída, muitas vezes, baseada em tentativas e erros. Dê aos seus erros o respeito que merecem. Aprenda o que eles têm a lhe ensinar e você descobrirá que errar pode impulsioná-lo rapidamente para o sucesso.



matéria incluída em: 30/07/2008 no site venda mais - revista motivação.

Nenhum comentário: